22/07/2015

Viajando por aí- Nova York ✈


Hoje o blog volta com a série Viajando por aí yaaay! E o destino de hoje é Nova York, a cidade iluminada! Muita gente sonha em ir pra NY, e eu sou uma dessas pessoas. A cidade está na minha lista de "lugares para conhecer" e eu não vejo a hora de ir logo e gastar muito hahaha!
Então, vou mostrar pra vocês alguns dos pontos turísticos que muitas pessoas recomendam, e falar um pouco de cada um.
  A famosa Times Square fica no coração de Manhattan. Ir pra NY, e não conhecer a Times é   impossível !! Deem preferência em visitar a noite, pois dizem que você se sente em um filme e é lindo  demais.
Ela está localizada entre as ruas 42 e 47, entre a Broadway e a 7ª Avenida. É composta por diversas lojas maravilhosas e restaurantes famosos. 

 Broadway é super famosa por seus musicais, é uma avenida bem extensa que corta a ilha de Manhattan de um lado ao outro. Mas, os teatros com seus lindos letreiros digitais e de neon  só começam a aparecer no cruzamento da rua 4erd com a 7ª Avenida.
Com certeza, é um dos pontos turísticos que irei sem pensar mil vezes. Cantar é comigo hahaha!!

A Estátua da Liberdade, pra quem não sabe (eu não sabia hahah), foi dada de presente aos EUA pela França como uma demonstração da união entre os dois países. Ela foi posicionada no Nova York Harbour para dar boas vindas aos imigrantes que chegavam em NY pelo mar. É um dos pontos turísticos mais visitados, se tornando o símbolo dos EUA e da cidade. A ilha onde ela fica localizada se chama Liberty Island, e possui uma ótima vista de Manhattan. Tem um restaurante pra matar a fome enquanto espera o Ferry pra sair da ilha, que as vezes demora.
Existem diversas formas de se aproximar da estátua,, uma delas, você pode pegar o Staten Island Ferry, que é um barco que sai de meia em meia hora de Manhattan para staten Island, que é uma ilha próxima de NY que passa perto da estátua e é grátisss!! Mas, se você quiser chegar perto e ver de perto tem que comprar ingresso e pegar o Ferry que sai de Battery Park. 

A Quinta Avenida, é uma das ruas mais famosas e mais cara do mundo. Marcas internacionais famosas possuem suas lojas principais aqui. Louis Vuitton, Gucci, Prada, Versace, Tiffany, Armani, etc! E é na Quinta avenida que se localiza o Empire State , os famosos museus, bibliotecas e entre outras atrações!

Rockfeller Center e a Top of the Rock são duas atrações bem famosas também. A RockFeller Center é onde tem a pista de patinação no gelo, com várias bandeiras e uma linda fonte dourada de um anjo. É de lá que são transmitidos alguns dos famosos shows de TV americanos do canal NBC. 
E no topo do prédio fica a atração Top of The Rock, uma plataforma que oferece vistas fantástica de NY. Mesma ideia do Empire State Bulding, mas é menos concorrido.
O Empire State Bulding é o arranha-céu mais famoso do mundo. Vive sempre lotado, podendo pegar mais de duas horas na fila pra entrar no prédio. Você pode visitar o interior do edifício e subir até o deck de observação, que fica no 86º andar. Dizem que a vista é de tirar o fôlego! Você irá ter a vista do sul de Manhattan, que é onde fica a Times Square e o centro financeiro, além da ponte do Brooklyn. O deck pra ver a vista funciona das nove da manhã até as onze da noite e o ingresso custa $28,00

O Ellen's Stardust Dinner é um dos restaurantes/Lanchonete mais concorrido de NY. Ele se localiza na rua da Broadway e é famoso pelos shows dos seus garçons a todo momento! Eles cantam pra ganhar gorjeta e tentar ir pra Broadway e muitos já conseguiram, pra vocês verem a qualidade deles! Tem vários vídeos no youtube depois pesquisem!


Central Park, o parque mais famoso do mundo que conta com diversas atrações pra se fazer. Repleta de árvores, lagos, rochas especialmente para relaxar. Além isso, conta com atrações bem famosas como o Museu Guggenheim, Museu de História Natural, estátuas, rochedos que te propõe vistas dos prédios em volta do parque etc! O parque possui também vias para ciclistas, que aliás, a bicicleta é uma ótima maneira de conhecer o Central Park. Tem também uma parte dedicada a John Lennon, que fica na área Strawberry Fields, bastante próximo de onde ele foi assassinado. Enfim, vale a pena conhecer, não da pra conhecer tudo em um dia, então se programem.

Ponte do Brooklyn é um dos símbolos mais conhecidos de NY e várias séries e filmes apareciam a ponte. Se tiver disposição, você pode atravessá-la a pé. Ela conecta  Manhattan ao Brooklyn, que é um bairro mega popular de NY e muita gente visita!

Grand Central Station é o maior terminal ferroviário de NY e é um dos mais visitados pontos turísticos de Nova York. 
Você pode admirar a arquitetura do edifício que é linda, tem vários restaurantes e lojas famosas.

Memorial 11 de setembro, foi construído como uma forma de lembrar dos ataques das torres gêmeas no dia 11 de setembro de 2001. Além de estarem construindo uma nova torre nas proximidades das antigas torres (que será o mais alto de ny), as autoridades decidiram dar à cidade um memorial. Dizem que é uma paz e bem emocionante!

O Bryant Park, fica escondido em um quarteirão que fica entre o prédio Empire State e a Times Square. Ele não tem muita coisa pra se fazer, mas é ótimo pra relaxar e descansar durante seu passeio por NY. Lá possui um pequeno bar, o Southwest Porch. É dentro desse parque que fica a Biblioteca Pública de Nova York.

Madame Tussauds, o famoso museu de cera. Ele dispõe e figuras de ceras de atores famosos, músicos, políticos etc! Tem um Filme de 15 minutos em cinema 4D. As filas são enormes normalmente. então cheguem preparados pra esperar um pouco!

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado de alguns dos mais famosos pontos turísticos de NY. Beijos e até a próxima!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Lola Lolita - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: SD DESIGN.
Tecnologia do BlOGGER.
imagem-logo